Já falamos aqui no blog da importância do marketing de relacionamento e hoje vamos mostrar três cases de sucesso aqui da agência.
Neles, conseguimos um aumento expressivo de oportunidades reais, reduzimos o CAC e depois seguimos com uma estratégia de relacionamento para complementar o que foi realizado.
Acompanhe e conheça o que fazemos de melhor: ajudar seu negócio a crescer.
1.Case Milvus
O Milvus é um software de gestão para empresas de TI. No início, em 2017, a empresa possuía apenas um blog e a comunicação com os clientes era feita apenas por emails que eram enviados pelo próprio sistema interno da empresa. Os leads eram gerados por meio de um formulário no site para 15 dias de teste grátis do sistema. No entanto, a segmentação desses leads gerados era feita manualmente e não havia nenhuma nutrição que encaminhasse o potencial cliente pela jornada de compra da empresa.
Problema
Como não havia a nutrição para os leads, as empresas que faziam o teste gratuito não se tornavam clientes, principalmente por falta de entendimento de todos os benefícios da ferramenta.
Nossa solução
Nossa estratégia foi a seguinte:
Criamos em uma plataforma de automação de marketing os fluxos de nutrição para clientes com o objetivo de ensiná-los a usar todo o potencial da ferramenta. Passamos a produzir landing pages, materiais ricos e trilhas de dicas por email.
Fizemos integrações para enviar leads para os fluxos de automação, até que se tornassem oportunidades para os vendedores entrarem em contato e elaboramos uma campanha de marketing direto, oferecendo a plataforma para empresas que estavam interessadas em um software de gestão de TI.
Resultados
- No primeiro mês houve um aumento de número de test drives em 379% e no número de vendas em 325%.
- Nos 3 primeiros meses totalizou um aumento no número de test drives em 662% e no número de vendas em 386%.
- Aumento de 204 novos assinantes da plataforma em 3 meses.
2. Case Casa Cenário
A Casa Cenário é uma empresa de varejo, do ramo de móveis e decoração, está há mais de 10 anos no mercado e além de lojas físicas, possui também um e-commerce.
Problema
O site e o e-commerce eram básicos, antigos e geravam poucos resultados e oportunidades reais para o negócio. No mais, a empresa tinha um sistema de atendimento ao cliente (SAC) mal organizado.
Nossa solução
Tomamos as seguintes medidas para solucionar os problemas encontrados:
Criamos de um novo site. Elaboramos novas estratégias de marketing digital para aumentar o número de visitantes na loja e otimizar o sistema de contato. Investimos em estratégias de inbound marketing, criando conteúdo para o blog, ajustes de SEO e produzindo materiais ricos.
Colocamos em ação também uma estratégia de nutrição dos leads e contatos gerados. Implementamos o uso de uma plataforma de atendimento digital que centraliza o atendimento de todos os canais, incluindo o WhatsApp.
Resultados
- Com a criação de conteúdo o desempenho do blog e páginas do site o tráfego orgânico aumentou 150%, em apenas 6 meses.
- Ao final do 1° ano foram 25 mil pessoas impactadas pelo blog e mais de 65 mil pelo ranqueamento do site no Google.
- 20 campanhas enviadas e mais de 330 MIL e-mails recebidos com sucesso.
- Aumento de 127% nos contatos recebidos pelos vendedores.
3. MobileCont
A MobileCont é uma contabilidade online que tem seus serviços focados no atendimento a profissionais liberais, autônomos e PJs que recebem salários acima de R$ 5 mil.
Problema
Para atrair clientes com o perfil certo, a empresa tinha um site e fazia campanhas de anúncios no Facebook Ads e no Google Ads. Porém, suas ações de marketing não geravam um número relevante de leads e oportunidades de negócio de qualidade.
Nossa solução
Nossa estratégia foi desenvolver novos textos para os anúncios e alinharmos a sua segmentação com o objetivo de atingir o nicho desejado. Os novos anúncios atacavam as dores do público-alvo e apresentaram soluções que resolviam problemas bem específicos.
Resultados
Em três meses de vinculação da campanha, conseguimos números muito expressivos, com salto na quantidade de leads e de oportunidades entregues.
Conseguimos chegar a uma taxa de conversão de leads em oportunidades de 50%, enquanto o comum no mercado são taxas de cerca de 10%. Diminuímos consideravelmente o custo do lead.
Cases de sucesso interessantes, não? Como você pôde ver, essas empresas mudaram suas histórias com o Marketing Digital. Será que não está na hora de mudar a da sua empresa e transformar em um destes cases de sucesso? Descubra como você pode implementar novas estratégias para o seu negócio! Fale com um de nossos especialistas.